terça-feira, 29 de outubro de 2013

Avatar

Lição: Policiais se comovem com viciado em drogas comendo lixo

Por Jair Sampaio - Nas idas e vindas dos policiais militares do 6º BPM pelo bairro João XXIII, uma cena chamou a atenção dos operadores de segurança pública que atuam na periferia de Caicó, por volta das duas horas da madrugadade hoje, um jovem de 19 anos catava lixo para se alimentar, indagado sobre aquela lamentável situação, ele foi claro, "aos 15 anos me viciei, daí perdi todo o controle sobre mim, hoje sou manobrado por ela (droga)".

A policial que comandava as rondas naquele bairro nessa madrugada, a Sd Elaine, muito se comoveu com a cena e ofereceu-lhe a oportunidade para o jovem se alimentar melhor, pelo menos nessa noite, ele recusou, "não adianta eu comer somente hoje, e amanhã quem vai me alimentar de comida e do vício? Ninguém. Quero oportunidades que me deem futuro longo, e sei que hoje vocês não podem fazer por mim, vocês são pessoas da lei, eu não" respeitosamente respondeu à policial. 

O jovem que vive essa triste realidade social chama-se Noel Vicente dos Santos, 19 anos, morador da famosa rua Maria Rufino, eixo do tráfico no bairro João XXIII, ele e mais alguns irmãos são vítimas do desempremgo, racismo e a falta de oportunidades que nossos governantes não conseguem criar, inclusive na conversa com os policiais o jovem chorou dizendo que tudo que quer na vida hoje é sair do vício que te persegue, que tira suas chances de viver uma vida normal, já que não consta nenhum tipo de passagem pela polícia, mostrando que realmente falta pouco para sua recuperação, uma cena lamentável.

Comente com o Facebook:

30 comentários:

  1. Se ele é vítima das drogas com certeza fez muita gente de bem ser vítima dele. Não tenho me comovo com vagabundo e sim por cidadão de bem. Como ele mesmo disse a policial: voces são da lei, Eu não! Mostra o quanto ele ta nem aí. Sei que ele e muita gente precisa de oportunidades a longo prazo, mas no minimo, ele deveria agradecer o lanche. Pra manter o vicio ele faz outras vitima de bem pra conseguir dinheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser egoísta,ele está viciado,eu mesmo fumo cigarro desde meus 17 anos e até hj não consegui largar essa porcaria,ainda não tive a força de vontade propriamente dita,nas diga aí um coitado desses ! Da pena,e o mesmo como disse a pm elaine,a quem conheço,uma ótima pessoa,o cara não tem má índole,vide sua ausência em crimes até o momento. Não o encaro como um marginal,é triste ver pessoas que são vítimas dessa porcaria e tem vontade de sair.
      Tenho esperança que vc sairá dessa noel,agora,só depende de vc!
      Pior é ter uma mente arcaica,conservadora e acima de tudo sem conteúdo moral pra defecar pelo teclado como fez o fétido comentário acima citado.
      Acredito na recuperação,mas tem que querer sair dessa !

      Excluir
    2. Não minha querida vc esta muito enganada, sou moradora do bairro joão XXIII é nunca vir essa jovem roubando de ninguém não, já vir ele pedindo esmola, ele ajunta garrafas pepti para vende entre e outros, uma pessoa a vicia em drogas não significa q todas elas são ladronas não minha querida(o), pois entra nesse mundo das drogas não conseguir sair sozinha precisa de uma ajuda, não um lanche q ia ajuda ele não ia sim por algumas horas tira a fome dele, mais ele quer realmente sair desse mundo. A autoridade q dever ajudar esse jovem, tenho certeza q a maioria desse jovem acertariam a ajuda, é também não são só os classe baixa sõ vagabundo e viciado não tem muito filho de pai que vejo vindo aqui no João XXIII compra drogas mais duvido q um filho de pai é chamado de vagabundo, é não saber pq tem dinheiro.

      Excluir
    3. Entra nesse vício quem quer! Agora arque com as consequências.

      Excluir
    4. Já vi esse jovem pelas ruas do bairro por várias vezes, e como foi relatado acima, ele junta materiais recicláveis para manter o seu vício, ele é uma vítima das drogas, mesmo tendo sua parcela de culpa de ter se deixado cair na tentação de experimentar. Ao contrário de muitos, o mesmo tem uma visão da realidade que é ter de deixar esse mundo, por outro lado, esse trabalho de recuperação não é de responsabilidade do cidadão comum, e sim de políticas públicas que acolham jovens como ele, que tenha a vontade de sair desse mundo. Em relação a policial, só tenho a dizer que o que ela fez foi algo que muitos de nós já esquecemos ou se quer fomos educados para tal ato, solidariedade.

      Excluir
    5. Tenho um filho de 14 anos e a pouco menos de 4 meses percebi que ele demonstra interesse por drogas devido as amizades que ele tem e tenho junto com a mãe dele tenho tentado afastar ele das companhias que vem tentando desviar meu filho do bom caminho dando drogas a ele.logo quando eu soube do que tava acontecendo até falei que o abandonaria só pra ver qual seria a reação dele, mas não surtiu muito efeito. ele sempre me diz que é mentira do povo que vem me dizer as coisas, mas tenho percebido que algo estar acontecendo mesmo, não pretendo fazer o que estou pensando se caso o safado do traficante colocar meu filho no mundo das drogas, mas se ele conseguir pode ter certeza que eu vou colocar ele para o inferno e os cabrinhas que dizem ser amigos dele e que ta trazendo drogas pra ele vai ter que prestar conta comigo também.
      Aqui estar um pai que sabe que vai matar um vagabundo!!!! e antes que alguém me desaprove entregue seu filho pra um traficante.

      Excluir
    6. Esse comentário feito por este anônimo, é infeliz. Não devemos julgar os adolescentes que se envolvem com o mundo das drogas, pois não sabemos as condições de vida dos mesmos. Para JULGAR as pessoas é muito fácil, mas ajudar, dar a mão a quem precisa é muito difícil. É por causa de pessoas como essa que fez o comentário criticando o jovem, que nosso país vive no caus. Eu particulamente não acredito em reabilitação, pois isso envolve muito o QUERER das pessoas, e muitas vezes as pessoas são fracas e não conseguem se superar. Mas também não fico postando BESTEIRAS contra os usuários de drogas. Os adolescentes são vítimas das drogas e não bandidos.

      Excluir
    7. Deixa de ser ignorante! (para a pessoa que escreveu o primeiro comentário). A droga chega mais fácil onde o poder público é falho. E para o pai que comentou, a solução talvez não seja a exclusao do seu filho, mas dizer a ele que vc o aceita com todos as suas falhas e defeitos.. Mostre-lhe que ama ele, mas do que o vicio poderia..

      Excluir
    8. Você não passa de uma pessoa hipócrita & egoísta , é facíl né ? abrir a boca e falar oque quer sobre as pessoas ... mais só sabe oque é o vicio de drogas quem ta ali no meio ou convive diariamente com um usuário ... Não sei bem se você tem filhos ou não mais enfim você tem família tente se colocar no lugar dele e se fosse você ? e se um ente querido da sua família entrasse nesse meio ? DUVIDO muito que você continuaria pensando dessa forma mais como ninguém pode com a LINGUÁ DO POVO... quem tem boca fala oque quer ... Mais você tem ouvindo esculta oque não deve ....
      Graças a deus não tenho casos na família e nem nunca fui viciada ... tenho 16 anos e ano passado fiz uma visita ao belo amor chorei muito com as historia das pessoas que tão lá e você indo lá ver que só precisa de um impurãozinho e um voto de confiança ..
      Graças a deus sou nova mais tenho a mente a berta . e não só egoísta , sem duvidas nenhuma se eu fosse de maior e tivesse condições daria todo o tratamento e toda as oportunidades necéssarias pra ele sair da '' LAMA '' ...
      Você fala isso tudo porque você não precisa catar lixo pra se alimentar , nem pedir esmola muito menos catar garrafas pet nem latinha . você fica com '' A BUNDA'' sentada em uma cadeira e escrevendo merdas e tentando julgar as pessoas sem conhecer ...
      Pessoas assim como você sofrem mais na vida do que pessoas como ele '' VICIADAS'
      AINDA existe pessoas de bom coração e que ajudam ele mais e você ? até onde vai com esse preceitorzinho barato ?
      na realidade eu nao sei bem se eu tenho pena ou nojo de pessoas como você ...

      Excluir
  2. Lamentável e triste realidade!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito triste mesmo, o pai desse jovem é cego e tem 10 filhos

      Excluir
  3. Tinha um finho usuario sei o que a mae dele sofre e terivel mais pra vc do cometario si ele nao acetou o lache e o mundo dele sofrimento olhe ele na cartando lixo pra come e assi como muitos cisentem entao si nao porde ajunda não discrimini porque e um mundo terivel ainda bem que ele emcotrou pm bons que entenda e não o espanque paranbens pm

    ResponderExcluir
  4. é muito triste mesmo quem entra no mundo das drogas, se eu ñ estou enganada esse jovem tem mais 10 írmão e o pai é cego.

    ResponderExcluir
  5. Aqui no joão 23 a realidade é esta,mais Geraldo Vandelei vem conversar besteira não faz uma ação em prol deste jovem aqui do bairro que uma boa parte entraram no vicio da droga..

    ResponderExcluir
  6. o comentario de cima e preconceituoso..ja imaginou se fosse um ente seu???como a reportagem disse"sem passagem na policia"ou seja nao tem nada contra o rapaz...queria ver vc devendo 500 e alguem te oferecer 0.50 resolveria????vc e ignorante ele so quis dizer que ela tinha boa vontade mas q ele precisa de vida digna e nao de pena!!!!

    ResponderExcluir
  7. Paranbens pm pó mostra esses lando obiscuro da dronga.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Jair, infelizmente vc não conhece mesmo esse vagabundo, ele pode não ter ficha criminal agora após os 18 anos mais esse individo tem vãrias entradas no Ceduc por roubo e furto e hoje ele é avião de Galego de Nervinha, Jorginho, Viel, Guiguiu. Ele e tiago irmão de bob esponja vive nas espuinas pra compra drogas para os viciados dos outros bairros e ainda avisa os traficantes quando quando a PM chega na área, esse inocentes são funcionários do trafico, os conhecidos fogueteiros.

    ResponderExcluir
  9. A CULPA É DESSES VAGABUNDOS TRAFICANTES DA MARIA RUFINO....BANDO DE VAGABUNDO !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz eles não tem culpa não :/ quem manda o povo se viciar ? cabueta morrre mais cedo .

      Excluir
  10. Como é triste um jovem ser comandado pelas drogas....Meu Deus, isso é uma realidade tão cruel....
    É muito triste lermos esta reportagem e ver estas fotos, corta o coração, pois essa maldita droga é mais forte que sua vontade sua vontade de deixar.

    ResponderExcluir
  11. TODOS NOS QUE CONHECEMOS NOEL SABEMOS DA REALIDADE DELE E DE COMO ELE É UMA PESSOA INOFENSIVA. QUANDO QUER ALGO ELE PEDE, ELE NÃO ESCONDE SEU VICIO, MAS TAMBÉM NAO PERTURBA NINGUEM, É APENAS MAIS UMA VÍTIMA DESSES TRAFICANTES MALDITOS QUE MORAM NAO SO NA MARIA RUFINO,VALA SE ALIENTAR A FAMA DA MARIA RUFINO É FICHINHA PERTO DAS MUITAS FAMOSAS DO CENTRO DA
    CIDADE OU PARAIBA. APENAS POR SER UM BAIRRO POBRE FICAM ACABANDO COM ESTA RUA POR CONTA DE 3 OU 4 CASAS QUE VENDE DROGAS. E É COMO O COMENTARIO ANTERIOR DIZ. OS MAIORES USUARIOS VEM DE CARRÃO, FILHOS DE RADIALISTAS, MILITARES, COMERCIANTES, EMPRESARIOS E CLARO OS POBRETOES.

    ResponderExcluir
  12. Comendo LIXO???? HAHAHAH Muito inexperiente. Não estão vendo que isso ai já é produto de furto que ele encontra pelas calçadas e construções?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e você ta sego ou loco? que não viu na postagem que os policiais foram lá e que registraram tudo .. acho que eles sim tem mais experiencia que você e sabem quando um produto é de furto ou não ...
      antes de vim julgar meu amigo meça suas palavras ...
      e por mais que teve alguns que tentaram derrubar ele mais deus foi mais e '' JAIR'' ajudou ele , dando a ele uma oportunidade dele se tratar ...

      Excluir
  13. Muita gente falando bonito, mas a realidade é outra. Não todos, mas com certeza tem gente aqui que ao cruzar com viciado na rua faz é mudar de caminho pra não passar por perto, com medo. Vamos parar de falsa modesta,a culpa é dessa politica podre que existe neste País, a desigualdade social. Mas uma coisa é certa, não podemos tratar todos viciados como vítimas, muitos entram nessa por que querem, conheço muita gente de várias classes ( formados e pai de familia)que entraram nessa, vítimas?! acho que não, pq tbm conheço muito que tomam distancia de drogas. Vítima são aquelas que são crianças, inocentes que foram puxados por pesssoas bandidas!

    ResponderExcluir
  14. Epa ,Epa, cade o governo ou as autoridades de nossa cidade , como entraram nas DROGAS não me interessa o que importa é que querer sair do vicio . E ninguém faz nada , puxa sera que nunca vão pensar nesses que querem se liberta do vicio mas não tem ajuda. Deveriam investir em casas de reabilitação para esses jovens que não tem condições financeiras, de se tratar e melhorar de vida longe das Drogas.

    ResponderExcluir
  15. Lição: Policiais se comovem com viciado em drogas comendo lixo,na verdade esses policiais sao dignos de elogios pois poderiam ter simplismente ignorado esta sena mais perderam um pouco do seu tempo para ver essa triste realidade e sinceramente poderiam até espanca-lo mais o sentimento de humildade falou mais alto,parabens vocês policiais que se depararam com este episódio,somente assim provam para sociedade que temos policiais qualificados e com boa indole.

    ResponderExcluir
  16. parabens,jair sampaio é dessa forma que mostramos nossos valores com uma imagem triste, mais com uma simples atenção aos que sao EXCLUIDOS da SOCIEDADE POR SER PRETO E POBRE.

    ResponderExcluir
  17. na minha opinião, ao invés de criar tantas penitenciarias, deveriam criar centros de ressocialização para essas pessoas, tudo bancado pelo governo, e dentro desses centros eles fabricavam produtos para vender ( como acontece nos presídios), porque muitas famílias até tentam tiras seus parentes, mas o custo é altíssimo!

    ResponderExcluir
  18. É DIFICÍLIMO ENCONTRAR POLICIAIS SOLIDÁRIOS E COMOVIDOS COM A SITUAÇÃO DE DESCASO SOCIAL. PORTANTO, PARABÉNS POLICIAIS PELO RESPEITO AO PRÓXIMO.ESTES POLICIAIS MERECEM HONRARIAS. GOVERNADORA, OLHA E DÊ O DEVIDO VALOR A ESSES POLICIAS!

    ResponderExcluir
  19. está ai um blog que mostra a realidade!parabéns!problemas sociais diz respeito a todos, seja quem for. parabéns policiais por não terem agredido o jovem.vocês se preocuparam com o que ele estava se alimentando.outros não fariam isso, iriam agredir.

    ResponderExcluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: