quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Avatar

"Dor": População de São Fernando indignada após morte de mãe e filho

Duas mortes deixaram a população de São Fernando indignada, segundo relatos de pessoas ligadas à família das vítimas, uma parturiente morreu em decorrência de um parto sem acompanhamento médico, onde vitimou mãe e filho. O bebê estava em formação há sete meses.

"Minha amiga sentiu dores por volta de uma e trinta da manhã dessa terça feira (23), ainda na cidade de São Fernando, logo sendo levada para o Hospital do Seridó (Caicó), mas ao contrário do que pensávamos, a família foi avisada que o médico (plantonista) estava dormindo, e quando o dia amanhecesse este atenderia a parturiente, mas não deu tempo, antes do horário marcado mais dores incomodaram minha amiga, que iniciou o parto naturalmente, isso por volta das seis horas da manhã, assim vieram algumas enfermeiras e a ajudaram colhendo o bebê que hora vinha ao mundo, mas para ficar pior, uma hemorragia foi percebida, logo providenciaram a remoção da minha amiga para o Hospital Regional, e o fim foi trágico, perdemos uma mãe de família, que além do bebê que estava em sua barriga, outras três crianças a esperavam em casa, agora é só dor e desolação nessa família, que Deus interceda por todos". Relatou uma amiga da família.

A mãe atendia pelo nome de Maria Wilma Gonçalves da Silva, 39 anos, natural de São Fernando, casada, moradora do Conjunto Vital Galdino, também em São Fernando, e mãe de três filhos, sendo um de 4 anos, outro de 9 anos e o mais velho, que tem seus 12 aninhos, apenas. 

O caso revoltou a população de São Fernando e tem gerado muita comoção, na cidade, além de transpassar as fronteiras nas redes sociais. Segundo informou uma pessoa próxima da família, o caso será levado à frente para que sejam apuradas as responsabilidades e o que realmente ocasionou a morte da mãe e do filho.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Coloque o nome do médico para que todos fiquem sabendo quem é

    ResponderExcluir
  2. A saúde é o pior serviço público oferecido a população. Os médicos trabalham do jeito que querem, atendi quem quer e na hora que der vontade, enquanto isso pessoas como essa mae morrem sem atendimento e nada é feito para responsabilizar estes profissionais inrresponsaveis.

    ResponderExcluir
  3. No dia quer manterem um medico aqui em caicó nessa situação a coisa muda, e uma falta de respeito para com uma família, cada a população quer não acorda uma hora dessa, isso e inadmissível... Aposto se force a policia dormindo ou os bombeiros quer deixasse da atende uma ocorrência a população,ministério publico,ordem dos advogados todos fazia uma representação com ...

    ResponderExcluir
  4. Que imprudencia!!! Minha nossa!!! Vamos denunciar ao ministerio publico...

    ResponderExcluir
  5. É lamentável,a vida já não tem mais valor nenhum,enquanto a paciente precisava de cuidados médicos ,o médico dormia e não podia ser incomodado.Que pessoas desumanas são essas meu Deus!

    ResponderExcluir
  6. infelizmente mais um descaso da saude publica de caicó..fazer oq?? isso é BRASIL enquanto houver impunidade e direitos humanos para bandidos isso nunca vai acabar!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cabe as enfermeiras TB, servirem de testemunhas contra esse insensível!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tem que expor o nome do médico. Eu não sou da região e vejo que o problema daqui e das cidades vizinhas é a passividade. O Ministério Público daqui é de enfeite.

    ResponderExcluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: