domingo, 3 de agosto de 2014

Avatar

População de Cruzeta quer a demissão do secretário de Meio Ambiente preso por crime ambiental

Avoanes abatidos no município de PIO IX.  (Foto: Rosa Melo)A população de Cruzeta está indignada e pede uma satisfação do poder público local quanto à prisão do Secretário de Meio Ambiente, o Senhor Gustavo (Guga), preso nesse sábado 2, pela Polícia Ambiental de Caicó, praticando o abate criminoso contra "avoantes / arribaçãs".

A prisão de Gustavo caiu como um prato cheio para a oposição da cidade, que em meio à arrogância administrativa do atual prefeito, vê a possibilidade de mostrar à população local que Cruzeta caminha para o insucesso, haja visto um erro praticado por quem devia ter conduta ilibada. 

CRIME AMBIENTAL PREVISTO

"De acordo com o Art. 29 da a Lei nº 9.605 é considerado crime: "matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. A pena pela infração é detenção de seis meses a um ano, e multa."

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. E uma vegonha mesmo,uma pessoa que ocupa um cargo tem importante ,praticar um ato desse,merece oprodecer na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. botaram gato para tomar conta de peixe? é um absurdo meu amigo o secretário de meio ambiente preso por crime ambiental! não é a toa que existam tantas especies ameaçadas de extinção! com uma turma dessa a frente da pasta!

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS, FEZ AO CONTRÁRIO. TEM QUE AFASTÁ-LO DO CARGO SIM!

    ResponderExcluir
  4. é uma vergonha.....uma notícia do tamanho de uma rolinha cascavilina dessa ter tanto destaque... k k k kk k k k k k k k k

    ResponderExcluir
  5. Acho que é exagero o que estão fazendo com esse cidadão e a polícia ambiental devia policiar onde existe a postura das arribaçãs, a exemplo da preservação de outros animais/peixes quando estão em reprodução. Quem não come arribaçãs nessa época na Região? Até a própria polícia e algumas autoridades apreciam a ave.

    ResponderExcluir
  6. Sera que ele vai pagar multa

    ResponderExcluir
  7. E agora como vai se comportar o Ex-Prefeito Geraldo Alves avó do Gustavo, como se pronunciará o Presidente da EMPARN, José Geraldo pai do Guga, QUE VERGONHA PARA ESSE POVO DE GERALDO ALVES

    ResponderExcluir
  8. O POVO BESTA, PRENDEM QUEM CAÇA E METEM O PAU, MAS QUANDO É PRA COMEREM A CAÇA É FEITO RAPOSA EM CIMA, PIOR SE TIVESSE MATANDO GENTE.

    ResponderExcluir
  9. Nada haver pq ele exerce esse cargo na prefeirura que ele nao vai poder caçar,ta certo que é ilegal,mas fora do seu serviço cada um faça sua vida,cada um responda por seus atos,ele nao merece perder o cargo!

    ResponderExcluir
  10. Ta certo q ele errou,mais acho q ele nao deve perder seu cargo,pois é um rapaz q todos gostam dele,e fora de seu trabalho cada um faça sua vida do geito que achar melhor,ele ja tem idade suficiente pra responder por seus atos.

    ResponderExcluir
  11. Colocar alguém para ocupar um cargo desse era pra ter consciência e dar bom exemplo a população

    ResponderExcluir
  12. No mínimo tem de ser afastado imediatamente do cargo. Sr. Prefeito aguardamos sua posição!

    ResponderExcluir

FAÇAM SEUS COMENTÁRIOS E AGUARDEM PUBLICAÇÃO: